A McDonald’s e a Nutri Ventures unem-se, pela primeira vez, numa iniciativa pedagógica que visa aumentar o consumo de frutas e vegetais, junto das crianças e famílias.

A partir de 16 de janeiro, em todos os restaurantes McDonald’s nacionais, na compra de um Happy Meal com fruta e/ou vegetais - fatias de maçã, uvas sem grainha, cenouras baby ou sopas - a família recebe um código que deve ser inserido na APP deste programa (MyGuga). Com a acumulação de três códigos, a McDonald’s oferece um peluche Nutri Ventures para colecionar (Guga).

Através desta iniciativa, a McDonald’s e a Nutri Ventures, pretendem estimular, nas crianças, o hábito de comer de forma mais equilibrada, incentivando-as a aumentarem o consumo de frutas e vegetais. Um aspeto que permite contrariar a realidade revelada pelo Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (2015-2016), que destaca que 68,9% das crianças não cumpre a recomendação da Organização Mundial da Saúde de consumir mais de 400 g/dia (equivalente a cinco ou mais porções diárias).

Ser um dos restaurantes preferidos pelas famílias portuguesas confere à McDonald’s uma maior responsabilidade, pelo que a marca visa apoiar os pais e familiares nesta área, promovendo mudanças de hábitos e comportamentos em prol da diversidade alimentar.

A McDonald’s tem vindo a trabalhar para melhorar o perfil nutricional do seu menu Happy Meal, reforçando a diversidade de opções existentes. É, por esse motivo que, desde 2005, tem introduzindo novas e diferentes variedades de frutas (de acordo com a época) e vegetais nos seus menus (Maçã de Alcobaça, Uva sem Grainha, Pera Rocha, Meloa ou Abacaxi, cenouras baby e diversas receitas de sopa como o tradicional caldo verde, creme de legumes, sopa à lavrador e creme de ervilhas).

Declarações de Inês Lima, Diretora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal:

«Ser um dos restaurantes preferidos das famílias confere à McDonald’s uma maior responsabilidade, pelo que temos vindo a trabalhar para melhorar o perfil nutricional do nosso menu Happy Meal, reforçando a diversidade de opções existentes junto dos pais e crianças. Acreditamos que comer fruta e vegetais pode e deve ser divertido, pelo que esta iniciativa, desenvolvida em conjunto com a Nutri Ventures, visa contribuir para uma mudança de comportamentos, aumentando o consumo de frutas e vegetais tanto pelas crianças, como pelas suas famílias.»      

Declarações de Rodrigo Carvalho, Co-Founder & Managing Partner da Nutri Ventures:

“A Nutri Ventures tem por missão utilizar o entretenimento para fornecer ferramentas aos pais e educadores que possam facilitar a promoção de hábitos alimentares nas crianças de todo o mundo. Sempre soubemos que este ambicioso objetivo só pode ser atingido com a participação de todos, principalmente através de parcerias com grandes marcas alimentares. Por isso, estamos muito felizes com esta oportunidade.

A McDonald’s está muito presente na vida das famílias portuguesas. Ser parceiro numa ação onde, juntos, utilizamos os personagens da Nutri Ventures para incentivar o consumo de fruta, sopas e legumes é algo que, certamente, terá um impacto positivo em milhares de crianças e na nossa sociedade. Acreditamos que é assim que muda o mundo!”

 

Por: LPM