«Os Lusíadas como nunca os ouviu», pelo ator António Fonseca, é o desafio da encenação que vai ser apresentada ao público escolar e ao público em geral, nos dias 1 e 2 de março, no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira.

Esta é uma iniciativa do Município que vem ao encontro dos programas curriculares e que pretende também diversificar a oferta cultural e contribuir para a formação do público odemirense.

Serão apresentadas três sessões para os alunos do 9º e 10º ano de escolaridade, no dia 1 de março (às 10.30 e 14.00 horas) e no dia 2 de março (10.30 horas). O público em geral será convidado a conhecer “Os Lusíadas como nunca os ouviu” no dia 2 de março, pelas 21.30 horas.

A apresentação em palco é uma “Falação encenada, um momento extraordinário para conhecer finalmente esta obra de perto e do avesso”. António Fonseca, ator brilhante e encenador com uma enorme experiência de contacto com a juventude, faz com que a obra “Os Lusíadas”, de Luís Vaz de Camões, uma das maiores obras da literatura portuguesa,  se “aproxime de nós, nos passe pelas mãos e pelo coração, para transpirarmos com os viajantes desta saga lusitana e mítica, a maravilha da aventura humana.”

A encenação “Os Lusíadas como nunca os ouviu” tem por base o livro e audiolivro, com o mesmo título, da autoria de António Fonseca, reescrito com base na obra original de “Os Lusíadas” e que explora as coincidências com o tempo atual.

 

Por: CM Odemira