Visando a realização de um programa cultural que promova a região, partilhando sinergias e recursos, os municípios do Algarve Central - Albufeira, Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira juntaram-se na realização de um novo modelo do Festival de Objectos, Marionetas & Outros Comeres - Fome, alargando o seu território de influência e introduzindo algumas novidades.

Mediante a sua programação e produção pela ACTA - a Companhia de Teatro do Algarve, promoveremos, possivelmente, o maior evento ibérico do género em  dimensão territorial e objectivos programáticos.

O cruzamento entre a marioneta e a gastronomia constitui um desafio de enorme criatividade para ambas as artes, podendo elas existir como eventos culturais por si só ou dialogando e produzindo novos conceitos e maneiras de actuar.

O Tema & Outros Comeres abre horizontes para novas experiências, para outros caminhos. Os espectáculos apresentados não terão necessariamente e apenas como ponto de partida a gastronomia mas poderão relacionar-se com o tema representando-o por meio de metáforas e através do questionamento intelectual e artístico tão próprio da arte do teatro.

O FOMe estará presente nos seis referidos municípios e, nalguns casos, com eventos únicos, criados especificamente para o festival, articulando a tradição com a inovação envolvendo, nomeadamente, a restauração e a gastronomia da região.

Esteja atento à programação e venha saborear o FOMe & Outros Comeres.