por Luís José Pinguinha | Vice-presidente do Louletano | FUTEBOL | Acompanhando as jovens promessas do Louletano

Nome: João Carlos Palma Conceição

Ano nascimento: 2005 (23 abril)

 

Conhecemos o João Carlos desde os seus 7 anos, representava então o FC Ferreiras. E, desde logo, impressionados ficámos, com a sua qualidade futebolística. Exímio na arte de ziguezaguear entre os adversários, veloz, com um poder de remate em força e em colocação inusual para a idade, com uma qualidade de receção e passe a roçar a perfeição, colocando a bola redondinha nos companheiros como se tivesse nos pés um comando que controlasse a bola, indicando-lhe quais as coordenadas do destino pretendido, João Carlos, também conhecido nos meandros do futebol como João Conceição, fazia jorrar o Ketchup com uma facilidade tal que mesmo jogando na ala direita assumia-se como um goleador letal.

Hoje, com 13 anos, é uma das grandes mais valias da equipa de Iniciados do Louletano, mesmo sendo ainda de 1º ano. E, pasme-se, porque não é uma situação habitual, mesmo sendo de 1º ano é, inclusive, um dos capitães da equipa!

Na verdade, João Carlos exibe um enorme talento futebolístico, uma precoce capacidade de ler e interpretar cada momento do jogo e uma impressionante atitude competitiva. São predicados que lhe granjeiam o respeito dos restantes elementos da equipa, levando-os a respeitar as indicações que o miúdo, duma forma natural, sem qualquer sobranceria, lhes transmite.

Por tudo isto, defendemos que João Carlos foi uma das melhores aquisições do Louletano dos últimos anos. Podendo jogar a lateral, a extremo ou no centro do terreno (a 6, a 8 ou a 10), aguarda-o um brilhante futuro no mundo do futebol. Aliás, nem é necessário sequer fazer o teste do algodão: João Carlos não engana mesmo.

Uma carreira a acompanhar com muita atenção. Muita mesmo!