Nelson Conceição, pródigo acordeonista oriundo de Bordeira, apresenta no Cine-Teatro Louletano, no próximo dia 17, domingo, pelas 17h00, ...

... o seu mais recente trabalho discográfico “Descobrindo-me”, contando com vários convidados especiais: João Pedro Cunha e Pedro Sá (violino), João Miguel Cunha (viola de arco), Luís Henrique (contrabaixo), Paulo Machado (baixo), Ricardo Martins (guitarra portuguesa), Cláudio Sousa (guitarra clássica), Melissa Simplício e Cristina Paulo (vozes) e Ivo Martins (bateria e percussões).

O disco traduz as inspirações e vivências musicais de Nelson Conceição desde a sua infância até ao presente, com uma diversidade de géneros musicais que permite uma simbiose entre antepassados e contemporâneos, explorando relações entre fado e tango, corridinho e música erudita, ou ainda tradições/charolas e jazz manouche/gipsy.

Aliado a algum virtuosismo e improviso, este trabalho pretende trazer sobretudo uma reflexão emocional e profunda sobre factos e momentos que atearam a criação musical de temas com muito significado como “O último Adeus”, dedicado à sua avó materna, ou “Histórias de um criador”, em homenagem a João Barra Bexiga, entre outros.

“Descobrindo-me” é também um disco desejado há muito por Nelson Conceição. Todavia, a sua dedicação a outras causas musicais – como o ensino, com mais de 100 prémios obtidos através dos seus alunos; a recolha e recuperação do património imaterial relacionado com os seus antepassados, sendo o coordenador do projeto “Terra de Acordeão” e gravando inclusivamente a maioria dos grandes nomes nacionais do acordeão no seu estúdio; a colaboração profunda em tradições como as Charolas; como elemento integrante de projetos de diferentes áreas e contextos musicais quer na área mais popular como as “Moças Nagragadas” quer numa vertente mais vanguardista como o “Mito Algarvio Ensemble – Cyneticum” sob a direção de João Frade – fez com que este trabalho só agora se torne uma realidade.

O espetáculo tem início às 17h00 com duração aproximada de 75 minutos e destina-se a maiores de 6 anos, sendo o custo de cada bilhete de 5 euros sem descontos aplicáveis.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt

lém disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou online através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

 

Por: CML/GAP /RP