Sábado, 24 de Agosto de 2019 |

Warning: Missing argument 1 for add_view(), called in /home/avozdoal/public_html/detalhe.php on line 24 and defined in /home/avozdoal/public_html/detalhe.php on line 7
ANDRÉ MADEIRA, O TALENTO E O FOCO

11:15 - 02/05/2019     119 visualizações OPINIÃO
Imprimir
por Luís José Pinguinha | Vice-presidente do Louletano | FUTEBOL | Acompanhando as jovens promessas do Louletano | pinguinhaluisjose@gmail.com

Nome: André Ramos Madeira

Ano nascimento: 2003 (16 março)

 

 

Sejamos claros: André Madeira possui qualidades acima da média para a prática da modalidade desportiva mais mediática e apaixonante que há no planeta Terra: o futebol. Com tempo de reação imediato, com uma velocidade explosiva invulgar (não é por acaso que, mesmo sem preparação específica para tal, classificou-se, este ano, em 4º lugar a nível nacional no projeto “Mega Sprint” desenvolvido no âmbito do Desporto Escolar), com boa leitura e compreensão do jogo, com uns recursos técnicos empolgantes, especialmente executados com o pé esquerdo, com utilização correta do corpo na proteção da bola e, ainda, com uma atitude guerreira e competitiva e dedicado e aplicado nos treinos, André Madeira assume-se como um dos melhores avançados do futebol do Louletano, sobretudo a jogar a partir das alas ou como dianteiro móvel num sistema com dois avançados.

Estas características possibilitaram a Madeira resolver muitos jogos ao longo do seu percurso no Futebol 7 (na SR 1º Janeiro de S. Brás de Alportel) e nos dois anos de Iniciados (no Campinense).

Hoje, integrado na boa equipa de 2003 do Louletano, André Madeira está a crescer bastante como jogador, sobretudo pela articulação equilibrada entre as ações individuais e as coletivas. Mas, paradoxalmente, talvez não saiba disso. Talvez não saiba que jogar bem não obriga a que se faça golos.

E essa tomada de consciência é fundamental. Porque, como disse Jorge Valdano, o futebol também é feito do que não se vê: coração para injetar paixão, empatia para não ser um corpo estranho dentro da equipa e inteligência para tornar eficazes as condições naturais e não perder o foco naquilo que verdadeiramente interessa.

E esses predicados possui André Madeira. Um adolescente que joga mais do que julga que joga.

 

 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos