A época balnear começou, no dia 15 de junho, em Aljustrel, com a abertura da piscina municipal.

Como habitualmente, ao longo dos próximos meses, a piscina municipal vai apresentar um conjunto de atividades aquáticas, promovidas pelos técnicos desportivos do município, e dirigidas a todas as faixas etárias. Para celebrar a chegada do verão, no domingo, 23 de junho, a partir das 10 horas, um festival aquático, com música e insufláveis, irá dar mais animação à piscina.

Ao longo dos meses, a par da natação e das atividades desportivas permanentes como jogos de futebol, voleibol e ténis de mesa, e das já habituais aulas de hidroginástica, step, futvolei, caiaque e jogos aquáticos, haverá igualmente stand up paddle, e muita diversão aos fins-de-semana.

Ao longo dos anos, a piscina tem-se tornado um local de predileção dos aljustrelenses, mas também de cada vez mais turistas que encontram nesta piscina, com dimensões olímpicas, um local onde podem passar os seus momentos de lazer, nadando, descansando debaixo das sombras das árvores que a rodeiam, e usufruindo do bar e do restaurante, ou ainda dos jornais, revistas e livros que a Biblioteca Municipal disponibiliza gratuitamente. 

A piscina irá funcionar até ao final da época balnear de terça a domingo, das 10h às 20h00.

 

Por: Câmara Municipal de Aljustrel