Um homem morreu hoje à tarde ao ser colhido por um comboio junto à passagem de nível do Chalé das Canas, no concelho de Faro, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, são desconhecidas as circunstâncias em que o homem, com cerca de 35 anos, de nacionalidade indiana, foi atropelado pela composição ferroviária, tendo sido dado o alerta pelas 18:40.

O atropelamento ocorreu junto à passagem de nível, na zona da Garganta, no Chalé das Canas, junto à cidade de Faro.

Segundo a fonte, a circulação ferroviária encontra-se neste momento interrompida, na linha do Algarve, prevendo-se que seja restabelecida em breve.

Para as operações de socorro foram mobilizados 10 operacionais dos bombeiros Sapadores de Faro, do Instituto Nacional de Emergência Médica, da Polícia de Segurança Pública e da Infraestruturas de Portugal (IP), apoiados por cinco veículos.


Restabelecida circulação na linha ferroviária do Algarve após acidente mortal

A circulação ferroviária na linha do Algarve foi restabelecida às 19:46 de hoje, depois de ter estado interrompida devido a um atropelamento que causou um morto, junto à cidade de Faro, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O acidente ocorreu junto à passagem de nível na zona do Chalé das Canas, pelas 18:40, do qual resultou a morte de um homem, de 35 anos, de nacionalidade indiana, segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 10 operacionais dos bombeiros Sapadores de Faro, do Instituto Nacional de Emergência Médica, da Polícia de Segurança Pública e da Infraestruturas de Portugal, apoiados por cinco veículos.

 

Por: Lusa