De 11 a 13 de novembro, são várias as escolhas, em Portimão, em Boliqueime e em Faro, para poder acompanhar os concertos do Festival de Órgão.

Logo na sexta-feira 11 de novembro, o Festival desdobra-se entre Portimão e Boliqueime. Para a Igreja Matriz de Portimão, foi convidada a jovem organista Laura Silva, que já se apresentou a solo e com orquestra em Portugal, França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Inglaterra. Estuda na prestigiada Royal College of Music em Londres, onde é bolseira da Eric Thompson Trust e da Fundação GDA. Este concerto é integralmente dedicado a compositores portugueses e espanhóis dos séculos XVIII e XIX.

Para quem nessa noite estiver perto da Igreja Paroquial de Boliqueime, a oferta inclui um excelente programa de concerto pelo jovem organista António Pedrosa, que como solista e músico de ensemble já realizou concertos em Portugal, Holanda, Espanha e França. Atualmente é organista na Onze Lieve Vrouw van de Rozenkrans (Obrechtkerk), em Amsterdão. No programa cabem os inevitáveis compositores italianos e espanhóis, sem esquecer Mozart e Haendel.

No sábado 12 de novembro, António Pedrosa apresenta na Igreja do Carmo em Faro um novo programa, com maior destaque para compositores portugueses como Manuel Rodrigues Coelho e Pedro de Araújo, a par de Domenico Scarlatti com conhecida ligação a Portugal e à corte portuguesa.

No domingo 13 de novembro, a atenção recai sobre a Escola de Órgão da Sé de Faro, que conta com a direção do professor e organista André Ferreira. O concerto tem lugar na Sé de Faro e será protagonizado pelos alunos desta importante Escola, pretendendo dar a conhecer o seu trabalho.

CONCERTOS:

11 NOV | Igreja Matriz de Portimão | 21h – Laura Silva

11 NOV | Igreja Paroquial de Boliqueime | 21h – António Pedrosa

12 NOV | Igreja do Carmo (Faro) | 21h – António Pedrosa

13 NOV | Igreja da Sé (Faro) | 16h – Concerto de alunos da Escola de Órgão da Sé de Faro

Os concertos são de entrada livre (gratuita) e não carecem de reserva prévia.