Presentes estiveram o autor e Prof. Juan António Márquez Domínguez, a vice-presidente do Município de Castro Marim, Filomena Sintra, e o representante da Eurocidade do Guadiana, Francisco Muñoz.
De dois países e entre três cidades – Ayamonte, Vila Real de St. António e Castro Marim – desenvolveu-se a Eurocidade do Guadiana, que procura uma identidade territorial una, alicerçada num desenvolvimento sustentável. E é essa narrativa, deste território repleto de potencialidades e do seu futuro em construção, que este livro nos traz.
“Temos que olhar para estas três comunidades [Castro Marim, Ayamonte e VRSA] e pensar que juntos seremos mais fortes e que deixamos de ser periféricos, em Andaluzia e no Algarve, e começamos a ser a centralidade da Eurorregião” reforçou a vice-presidente do Município de Castro Marim, sublinhando as futuras oportunidades de desenvolvimento advindas dos quadros comunitários 2030.
A apresentação do livro contou com uma exposição complementar, composta por 20 painéis, que ficará patente até final do mês. O Mercado Local de Castro Marim está aberto todos os dias, entre 9h00 e as 13h00 e as 14h30 e as 17h30.
Este livro foi apoiado pela Consejeria de La Presidencia, Administracion Pública e Interior, Junta de Andalucia, Grupo de Investigación do Instituto de Desarrollo Local da Universidade de Huelva e Eurocidade do Guadiana.