Mateus Cabrelli iniciou o Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – Categoria Iniciação, integrado no Campeonato Nacional de Karting, cuja primeira prova foi disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, de forma categórica. O piloto do Algarve, de apenas 6 anos de idade, não desapontou os aficionados da modalidade que o integram na lista dos principais candidatos ao título, dado que venceu todos as corridas. No próximo fim de semana, Mateus Cabrelli vai apresentar-se no Kartódromo de Fátima para cumprir a segunda jornada na condição de líder e espera voltar a ter um bom desempenho que lhe permita somar o máximo de pontos possível na competição.
Mateus Cabrelli vai surgir na segunda prova do Campeonato Nacional de Karting na liderança com 78 pontos, totalizado mais 21 do que Diogo Castro, o segundo classificado. Na terceira posição, com 50 pontos está Manuel Santos, enquanto no quarto e no quinto lugares, respetivamente, estão Bruno Abreu e João Gouveia, ambos com 41 pontos.
Na primeira prova, realizada na pista de Viana do Castelo, o piloto do Algarve foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu as duas corridas de qualificação no primeiro dia da competição. No segundo dia, reservado às Finais, Mateus Cabrelli manteve um ritmo forte e bateu toda concorrência quer na Final 1 quer na Final 2 – rubricando a volta mais rápida em ambas – pelo que subiu por duas ocasiões ao lugar mais alto do pódio e regressou ao Algarve com o máximo de pontos que era possível totalizar para as contas do campeonato: 78. Com a sua prestação, ‘ofereceu’ também a vitória à Madi Motorsport, equipa em que está inserido e prepara o seu kart com chasis Birel e motor Honda.
Agora, na segunda prova, em Fátima, Mateus Cabrelli espera estar tão performante como esteve na pista minhota para poder amealhar o máximo de pontos possíveis para o campeonato e continuar a evoluir como piloto, pois é igualmente uma das suas principais prioridades. “Já corri na pista de Fátima no ano passado e espero poder também fazer uma boa prova, juntamente com a minha equipa e com o apoio de todos que me têm acompanhado no Karting”, salientou o jovem piloto algarvio.
No sábado, dia 25 de abril, depois de uma sessão única de 15 minutos de treinos livres oficiais agendada para as 10h00, Mateus Cabrelli estará depois em pista quando forem 11h55 para tentar obter o melhor tempo na sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados que ditará a grelha de partida para a primeira corrida de qualificação – já pontuável para o campeonato – marcada para as 14h40, enquanto a segunda realizar-se-á às 16h40, sendo que o somatório dos resultados obtidos nas duas corridas de qualificação determinará a grelha de partida para a Final 1, a disputar no domingo, dia 26, às 11h45, estando a segunda marcada para as 15h00 e a entrega de prémios para as 16h15.
Por Promo Karting