Vítor Aleixo foi a ausência mais notada, na inauguração da nova loja do IKEA.

Tal como no livro todos perguntavam: “Onde está o Wally?”. Mas ao contrário do que acontece no livro, ninguém conseguiu encontrar o “Wally”. Ele não estava lá!

A inauguração da nova loja, contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, da Sr.ª Embaixadora da Suécia, alguns Presidentes de Câmara, mas Vítor Aleixo não apareceu. Falhando assim às suas obrigações enquanto anfitrião!

Naquele que é maior investimento privado, herdado do anterior executivo Social-democrata, realizado alguma vez, no Concelho de Loulé, e no Algarve, num total de 200 milhões de euros, e que, criará 3000 novos postos de trabalho diretos e indiretos, Vítor Aleixo não esteve presente na inauguração, como também não tinha estado no lançamento da primeira pedra deste investimento.

Enquanto cidadão, Vítor Aleixo tem o direito de concordar ou discordar com este investimento. Já, enquanto Presidente da Câmara de Loulé, tem o dever de não excluir ninguém, e de representar todos os munícipes, inclusive aqueles que quiserem trabalhar ou fazer compras no IKEA.

Quando ainda candidato, Vítor Aleixo criticou este investimento. Uma vez eleito, prometeu ajudar o pequeno comércio, tomando medidas para minimizar as possíveis consequências negativas da abertura de uma grande superfície, mas mais uma vez, nada fez! Podia e devia, como era sua obrigação, ter criado medidas para atrair ao comércio tradicional Louletano, os milhares de visitantes do IKEA.

No entanto, com esta atitude, Vítor Aleixo envia uma mensagem muito clara aos grandes investidores que ainda queiram investir no nosso Concelho:

“Com Vítor Aleixo, grandes investimentos no Concelho de Loulé, nem pensar!” “Com Vítor Aleixo, novos empregos no Concelho de Loulé, também não! Só na Câmara e para alguns…poucos.”

Esta não é a atitude de quem quer promover o Concelho e atrair novos investimentos, não é aceitável que Vítor Aleixo sacrifique o Concelho, e quem nele vive, aos seus interesse, preconceitos e motivações pessoais, pouco transparentes, pois entre o que diz e o que faz, qualquer semelhança é mera coincidência!

Na sua ânsia de se esconder, Vítor Aleixo, destratou injustamente munícipes, e visitantes! O nosso Concelho merece e precisa de um Presidente que em vez de se esconder, nos represente e nos defenda, que esteja ao nosso lado, nos bons e menos bons momentos.

Fazer festas, não chega! Precisamos de um Presidente que seja capaz de trabalhar, de tomar decisões, de pugnar pelo desenvolvimento e modernização do Concelho!

 

Agora, de consciência pesada, porque prometeu muito, e nada fez, tal como o “Wally” esconde-se…desaparece!

 

Por: PSD/Loulé