Na sequência dessas visitas e reuniões, o Grupo Parlamentar do PCP dirigiu ao Governo – atual e anteriores – diversas perguntas e apresentou na Assembleia da República vários projetos de resolução.
Hoje, na Audição da Ministra do Mar, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2017, em resposta a uma pergunta do Grupo Parlamentar do PCP, o Secretário de Estado das Pescas anunciou um conjunto de obras de requalificação dos portos de pesca do Algarve para o ano de 2017, cujo investimento total será da ordem dos 2–2,5 milhões de euros.
Assim, o Grupo Parlamentar do PCP, por intermédio do deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, requereu ao Ministério do Mar a listagem das obras de requalificação nos portos de pesca do Algarve, previstas para o ano de 2017, especificando para cada uma das intervenções: tipo, montante do investimento, data de início e data de conclusão.
Por GP PCP