Mateus Cabrelli integra top-5 do Campeonato Nacional de Karting

Mateus Cabrelli – campeão nacional da categoria Iniciação em 2015 – está a ter um final de época muito positivo na sua época de estreia a competir na categoria Cadete, para pilotos dos 7 aos 10 anos. O piloto do Algarve, que tem precisamente apenas 7 anos de idade, disputou no passado fim-de-semana a quarta e última prova do Campeonato Nacional, no Kartódromo internacional de Braga, e esteve muito perto de alcançar um lugar no pódio, perante uma forte e extensa concorrência. Mateus Cabrelli não deixou, contudo, escapar a quarta posição, passando a integrar o tão ambicionado top-5 numa competição onde pontuam mais de duas dezenas de pilotos.

Mateus Cabrelli já é apontado como um dos pilotos que estará na discussão pelo título de Campeão Nacional de Karting da categoria Cadete em 2017, atendendo à sua evolução esta época e sobretudo pela sua performance na quarta e última prova do campeonato deste ano, disputada, no passado fim-de-semana, no Kartódromo Internacional de Braga. Contudo, quer o piloto do Algarve quer a sua equipa não pensam para já nesse cenário, pois Mateus Cabrelli ainda tem 7 anos de idade e o seu objetivo é evoluir numa categoria onde alinham pilotos que já têm 10 anos de idade e são naturalmente muito fortes e experientes.

No que diz respeito ao seu desempenho no primeiro dia de competição, o piloto do Algarve revelou-se muito rápido logo nos treinos cronometrados ao estabelecer a quinta melhor marca. Na manga de qualificação, Mateus Cabrelli manteve o mesmo ritmo e cruzou a meta na quinta posição, mostrando-se depois mais forte na Final, na qual viu a bandeira xadrez no quarto lugar. “Podia ter conseguido um lugar no pódio, mas tive de me desviar de um adversário e com isso perdi muito tempo para o grupo da frente, pelo que acabou por não ser possível. Mas sendo esta a minha primeira época na categoria Cadete e estar a competir com pilotos tão bons e experientes, o quarto lugar é muito positivo. Este resultado deixa-me também bastante satisfeito porque é a prova que estou a evoluir e agradeço o apoio da minha família, da minha equipa e da minha Escola EB1 Mãe Soberana e do Agrupamento Eduardo Pacheco, que têm sido importantes para que eu tenha tempo para treinar e assim evoluir como piloto e obter bons resultados nas principais competições em Portugal”, comentou Mateus Cabrelli, que deixou o público que se deslocou ao Kartódromo Internacional de Braga surpreendido por ter alcançado um resultado tão positivo, dado que tem apenas 7 anos de idade, nunca se ‘intimidou’ com os pilotos mais experientes.

No segundo dia competição, Mateus Cabrelli voltou a ser o quinto mais rápido nos treinos cronometrados, assim como na manga de qualificação, mas na Final, enfrentou algumas adversidades que fizeram com que terminasse no sétimo lugar. Mesmo assim, a prova bracarense foi muito positiva para o piloto algarvio, deixando antever um futuro bastante promissor.

 

Por: Promo Karting