Sensíveis a esta temática, Ricardo Clemente e Miguel Coelho, candidatos do PS à Câmara Municipal de Albufeira e Junta de Freguesia de Paderne respetivamente, bem como restante comitiva, aproveitaram esta oportunidade para ouvir os intervenientes dissertar sobre esta nobre forma de cidadania.
Ouviram-se testemunhos sobre boas práticas, mas também sobre os problemas associados ao voluntariado, exigindo uma reflexão profunda de todos, quanto ao caminho a seguir, quanto à forma de agir na preparação do futuro do concelho.
Conforme salientou o Sr. Padre Pedro, pároco da Freguesia de Paderne, Ferreiras e Boliqueime, mais do que um trabalho ou função, o voluntariado deve ser sentido e movido apenas por um sentimento solidário para com o próximo. Estes deverão ser os fundamentos basilares de uma ação concertada de desenvolvimento do voluntariado em Albufeira. O exercício pleno da cidadania, começa no inconformismo, na vontade de querer ajudar o próximo, de mudar o que não está bem, de não sermos indiferentes a quem precisa de ajuda, de agirmos perante a adversidade. Estes são traços das gentes do concelho de Albufeira que precisamos incutir nas novas gerações.”
Por: Ricardo Clemente
Presidente da Comissão Política da Concelhia do Partido Socialista - Albufeira