O Louletano Desportos Clube comemorou ontem dia 06 de junho, o seu 100º. aniversário. O clube foi fundado a 6 de junho de 1923 e nasceu de uma fusão de duas associações que se dedicavam à prática desportiva e social em Loulé.

A data foi assinalada com uma caminhada muito especial. Partindo da sede do clube, o passeio comemorativo reuniu atletas e staff do Louletano, assim como vários membros da autarquia, juntas de freguesia e inúmeras entidades.

A caminhada comemorativa dos 100 anos reuniu ainda vários fãs do desporto, juntando centenas de pessoas. O percurso de 7km, feitos em 1h30, terminou no ponto de partida, na sede do clube.

Tony do Adro, Presidente do Louletano Desportos Clube, explicou ao nosso jornal que «o ambiente era excelente e de grande festa e tivemos ainda, porco no espeto e um bolo para assinalar este marco».

O objetivo foi cumprido e o agradecimento final do responsável pelo clube é estendido a «pais, atletas, treinadores, staff do clube, autarquias, patrocinadores e a todos os que apoiam o desporto e o Louletano».

No próximo dia 17, segundo declarações de Tony do Adro, vai realizar-se um Jantar de Gala nas Piscinas de Loulé onde vão ser distinguidos sócios mais antigos, e equipas que fizeram história.

Durante o verão acontecerão outros eventos comemorativos deste centenário.