Tiveram início ontem os Dias Medievais de Castro Marim, que se irão estender até ao próximo dia 31 de agosto.

Castro Marim recuou aos tempos medievais, na Vila de Castro Marim, no Castelo e dentro do mesmo, onde após as cerimónias de inauguração e o típico desfile medieval, foi servido o Banquete Medieval. Na mesa presidencial deste Banquete esteve o anfitrião da festa, que agradavelmente recebeu todos os seus convidados e imprensa, o Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, e esposa; acompanhado pelo Presidente da CCDR Algarve, David Santos e esposa; pelo Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva; pelo Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho e esposa; pelo Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro e esposa; pela Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Joaquina Matos e pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes. Além dos presentes na mesa presidencial, o recinto do Banquete esteve repleto de muitos outros convidados de renome, representantes de toda a região algarvia e de Ayamonte.

No recinto, recheado de visitantes, muitos figurantes de várias nacionalidades, vestidos a rigor enriqueceram o ambiente transportando-nos para a Idade Média, recriada com todo o rigor. Os ideais da cavalaria, os torneios, o imaginário lúdico da época, a animação de rua, a exibição de artes e ofícios, as trocas comerciais, os espetáculos teatrais e musicais, nada falta nestes dias, em Castro Marim. Comerciantes e artesãos decoraram o recinto, mostrando as suas artes e produtos de época.

Os Dias Medievais em Castro Marim propõem uma visita guiada à vida e ao imaginário de então, a uma Idade Média que se deixa viver e sonhar nas suas fascinantes tradições.

Por: ND