O 18.º Encontro de Tunas Académicas de São Brás de Alportel realiza-se no próximo sábado, dia 5 de novembro, pelas 21h30, no Cineteatro São Brás. Espera-se mais uma noite de contagiante energia e música.

À T.A.S.C.A. – Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada, juntar-se-ão a VenusMonti – Tuna Académica da Faculdade de Direito de Lisboa e as tunas da Universidade do Algarve, a Feminis Ferventis – Tuna Académica Feminina e a Tuna Mista “Real Tuna Infantina”, na nova edição desta iniciativa.

Com duas décadas de história, a VenusMonti vem diretamente de Lisboa para o sul do país, juntando-se à segunda tuna masculina desta edição, a T.A.S.C.A., fundada em Setúbal no ano de 2003. As vozes femininas ganham expressão na atuação da Feminis Ferventis, tuna académica com dois álbuns editados e um repertório maioritariamente composto por originais. O cartaz fica completo com a Real Tuna Infantina, a tuna mista da Universidade do Algarve fundada em 1995.

Enquanto promotoras de uma instituição de ensino superior, as tunas académicas representam uma forte tradição académica que tem por base a música, o companheirismo e a amizade entre os seus elementos. Nos seus repertórios encontram-se músicas tradicionais, músicas de autor ou originais, mas uma forte presença de música portuguesa, contribuindo estes grupos para divulgar a música popular do nosso país entre os estudantes e os jovens do nosso país.

O 18.º Encontro de Tunas Académicas de São Brás de Alportel é organizado pela Associação Cultural Sambrasense com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, da Junta de Freguesia, do Instituto Português do Desporto e Juventude e do comércio local. Os bilhetes podem ser adquiridos na Galeria Municipal e têm o preço de 2,00€ para estudantes e de 3,00€ para o público em geral.   

 

Por CM São Brás de Alportel