Vai decorrer no próximo dia 08 de dezembro a 31ª Edição da Escalada do Cerro (S. Miguel) prova de atletismo com características muito próprias (com cerca de 3,8 km sempre a subir até ao cimo do Cerro de S. Miguel), é organizada pela Casa do Povo do Concelho de Olhão – Moncarapacho.

A partida será dada junto à Sede da Casa do Povo pelas 10:30 horas, percorrendo os atletas cerca de 7,2 km até à chegada ao cimo do Cerro de S. Miguel.

Na competição poderão participar atletas federados nacionais, estrangeiros e atletas não federados. Haverá provas para os escalões etários de Juniores, Seniores e Veteranos e cada equipa poderá inscrever um número ilimitado de atletas.

Espera-se a presença de cerca de três centenas de atletas, oriundos de várias equipas do sul do país.

Estando em disputa cerca de meia centena de prémios (troféus aos 3 primeiros de todas as categorias), prémios surpresa, bem como para as 8 primeiras equipas da classificação geral.

A prova conta com o apoio das seguintes entidades: Município de Olhão, União de Freguesias de Moncarapacho/Fuseta, Junta de Freguesia de Quelfes, Junta de Freguesia de Olhão, Junta de Freguesia de Pechão, Salgueiro & Salgueiros, Lda, Associação de Atletismo do Algarve, CA-Crédito Agrícola, Viveiros Monterosa – Moncarapacho, Tractor Rega, Lda, Kodis, Intermarché, NMpneus, Joaquim Fernandes, Lda, Garvetur. Grupo Rolear, Casa Modesta e IWT-International Water Technology.