A GNR de Castro Marim identificou na tarde do dia de ontem, 23 de setembro, quatro cidadãos com idades compreendidas entre os 17 e os 27 anos de idade indiciados pelo crime de furto qualificado.

O Posto Territorial de Castro Marim foi alertado por uma moradora da localidade de Altura – Castro Marim, para a existência no local de um veículo suspeito, com quatro indivíduos no seu interior, os quais presumivelmente teriam acabado de furtar uma residência vizinha, a qual se encontrava desocupada por ser utilizada normalmente apenas como residência de férias. Face a isso, foram acionados os meios disponíveis para tentar intercetar os assaltantes.

O automóvel (de matrícula espanhola) foi intercetado poucos minutos depois, quando o mesmo circulava na Estrada Nacional n.º 125, já perto da localidade de Monte Gordo.

Após busca ao veículo e revista aos seus quatro ocupantes foram apreendidos dois pés de cabra, luvas, várias peças em ouro e 900 euros em moeda do BCE.

Parte dos objetos recuperados foram reconhecidos pela vítima de um outro furto, perpetrado também no dia de ontem no centro da vila de Castro Marim, suspeitando-se que os assaltantes possam ter perpetrado ainda mais furtos.

Investigações estão a ser feitas para verificar se estes indivíduos poderão serão também responsáveis por outros ilícitos com idêntico modus operandi ocorridos nos últimos dias naquela área.

 

Por GNR Faro/VA