Mais de 75% dos participantes europeus dizem continuar a viajar em 2020, de acordo com uma sondagem de acompanhamento do efeito da COVID-19 relativamente a viagens, conduzido pela LuggageHero, um serviço de armazenamento de bagagens a curto prazo na Europa e na América do Norte.

Em comparação com uma sondagem semelhante da LuggageHero realizada no último mês, os resultados de abril, em geral, demonstram uma vontade contínua de viajar, mas também “um grau de prudência ligeiramente superior no que diz respeito ao destino, às atividades e ao orçamento”.

Das questões avaliadas, destaque para  77% dos participantes europeus que ainda planeia viajar entre junho e dezembro de 2020, desde que os seus países de residência e respetivos destinos não se encontrem em quarentena. Já  91% dos participantes diz que cancelou as suas viagens em abril-maio ou irá fazê-lo em breve.
Outro dos aspectos relevantes tem que ver com o orçamento, sendo que  64% dos inquiridos diz que o orçamento de 2020 relativo a viagens será mais reduzido do que o esperado antes do coronavírus, comparativamente aos 54% de há três semanas atrás.

O inquérito ao cliente foi conduzido entre 5 a9 abril de 2020, através de formulários online e assegurando um equilíbrio de género e idade, bem como de uma representação geográfica.

 

Por: Publituris