A Câmara Municipal de Silves assinala o equinócio de outono com uma aula aberta de Yoga.

A iniciativa terá lugar no próximo dia 22 de setembro, na zona ribeirinha da cidade, e inclui a dinamização de duas sessões: uma da parte da manhã, agendada para as 8h55, e a segunda ao final da tarde, pelas 19h10. A participação na iniciativa está sujeita a inscrição prévia obrigatória e é limitada às vagas existentes.

De referir que o Yoga é uma prática, muito relacionada com a meditação, que beneficia o corpo e a mente, promovendo um estilo de vida mais saudável e tranquilo. A comemoração do equinócio de outono com esta atividade está relacionada com o simbolismo desta nova estação, que inicia um período de introspeção. Nas aulas de Yoga, esta data é normalmente comemorada com a realização da saudação ao sol e de uma meditação diferente, centrada nas boas energias que advêm do cruzamento do sol com o plano do equador celeste.

As inscrições para a aula aberta de yoga decorrem até dia 20 de setembro, podendo ser efetuadas online em https://www.cm-silves.pt/Preview.aspx?pageID=8000&ver=15441, na receção do Complexo das Piscinas Municipais de Silves ou através do endereço de correio eletrónico desporto@cm-silves.pt (devendo ser fornecidos os seguintes dados: nome, data de nascimento, localidade, telefone, email, NIF e indicação da sessão onde o participante pretende inscrever-se). Atendendo ao limite de vagas, todos aqueles que efetuarem inscrição online ou por email irão receber um email de confirmação de participação na atividade.

O evento cumpre as orientações e normas da DGS.