A Câmara Municipal de Alcoutim lançou no dia 23 de maio uma campanha de conscientização sobre o desperdício de água. Com o objetivo de incentivar a população a adotar práticas sustentáveis e economizar água, a iniciativa visa garantir o uso responsável desse recurso vital.
A campanha, intitulada “A sua ação importa: Economize água, preserve o futuro!" visa envolver todos os setores da comunidade, desde residências e empresas até instituições públicas e organizações locais. Serão realizadas ações de sensibilização e educação ambiental, promovendo a importância da água e fornecendo dicas práticas para economizá-la.
 
A campanha prevê a criação de vários materiais de sensibilização com orientações sobre como evitar o desperdício em atividades cotidianas, como no banho, na cozinha e outras propostas.
 
Para além disso, a campanha intitulada “A sua ação importa: Economize água, preserve o futuro!" enfatiza a importância da cooperação de todos os cidadãos, destacando que pequenas atitudes individuais podem fazer uma grande diferença coletiva. A preservação dos recursos hídricos é uma responsabilidade compartilhada, e a participação de cada indivíduo é essencial para enfrentar os desafios impostos pela seca.
 
A Câmara Municipal de Alcoutim espera que esta campanha sensibilize a comunidade e promova mudanças de comportamento no uso da água, garantindo um consumo consciente e sustentável. O Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim afirma: “A ação conjunta de todos é fundamental para preservar esse recurso tão valioso para todos nós e para as gerações futuras.”