A distrital do Algarve da Juventude Social Democrata abre as inscrições para o Gabinete de Estudos da Estrutura a todos os Jovens Algarvios até ao próximo dia 15 de maio.

Dispondo de uma panóplia de 10 opções que vão desde o “Ambiente, Sustentabilidade e Combate às Alterações Climáticas” à “Habitação, Mobilidade e Acessibilidades”, os Jovens Algarvios poderão participar na discussão direta e transparente com os dirigentes da JSD Algarve e com eles desenvolver propostas e projetos a apresentar durante toda a duração do atual mandato da Comissão Política Distrital que apenas terminará em março de 2025.

Numa altura onde os Jovens se sentem cada vez mais desconectados com a Política, mas em que se movem massivamente por Causas, a JSD Algarve procura reaproximar os jovens da política e descomplicando-a e abrindo as portas desta juventude partidária aos Jovens sem ligações partidárias para um maior e mais completo debate sobre e pelo Algarve.

O Presidente da JSD Algarve, Artur Teixeira Gomes, enfatiza que “não temos medo de nos abrirmos à sociedade civil, aliás, promovemos exatamente a integração de jovens apartidários que se movem apenas por ideias. Precisamos de receber cada vez melhor a mensagem dos Jovens e levar essa mesma mensagem ao Partido, às Instituições e através dela e por ela construir propostas e atividades que respondam aos anseios dos Jovens. Que este seja o primeiro passo para a abertura dos Partidos à População e a verdadeira consolidação da Democracia Participativa.”.

Os temas nos quais os Jovens se podem inscrever são os seguintes:

-Saúde e Proteção Civil;

-Trabalho e Ação Social;

-Desporto e Esports;

- Cultura e Arte;

- Relações Internacionais;

- Economia, Finanças e Inovação;

- Ambiente, Sustentabilidade e Combate às Alterações Climáticas;

- Habitação, Mobilidade e Acessibilidades;

- Ensino Básico e Secundário;

- Ensino Superior.

As inscrições encontram-se abertas até dia 15 de maio e através deste link, sendo que qualquer dúvida pode ainda ser esclarecida através do email distrital.algarve@jsd.pt.