Pela terceira vez em apenas 7 anos, o Tiny Shelter, abrigo para cães em Albufeira, terá de sair do sítio onde aloja os seus animais. Com um novo terreno oferecido por um grupo de benfeitores, a organização criou uma campanha de angariação de fundos para construir as novas instalações.

“A casa e terreno onde temos estado acabou de ser vendida e não temos opção a não ser mudar e começar tudo de novo”, explicam na página da campanha. Com a mudança prevista para Agosto, os responsáveis ponderaram desistir, mas, tendo alojado, recentemente, o “milésimo cão”, adiantam que “agora não é o momento de desistir”.

Um grupo de benfeitores ofereceu ao abrigo um novo terreno na Guia, mas “há que preparar o terreno, instalar electricidade, ligar a água, construir novas casas/boxes e vedar uma grande área”, o que levou o Tiny Shelter a lançar um GoFundMe, na expectativa de angariar os cerca de 50 mil euros necessários.

“O terreno está pago por pessoas muito especiais. O que precisamos agora são donativos para construir o novo abrigo. Sim, é um pedido gigante, mas é um futuro seguro e a nossa melhor opção”, explicam. “Será um sítio de onde nunca precisaremos sair. Um sítio onde os nossos cães serão sempre cuidados e amados até encontrarem novas famílias.”