A iniciativa, que decorreu na Ilha da Armona e na Quinta de Marim, inseriu-se na Semana Go Green, promovida pelo Grupo Hotéis Real, que visa sensibilizar os colaboradores para boas práticas ambientais.
Foram cerca de 150 os voluntários, dos quais mais de 80 colaboradores daquela unidade hoteleira, que se juntaram à volta do objetivo de recolher o máximo de resíduos que vão sendo deixados nesta área protegida.
Os números assemelham-se aos do ano passado: cerca de 1 tonelada de lixo recolhido que deixou, desta forma, de constituir um perigo para a fauna e flora únicas deste local.
Pelo caminho, houve ainda tempo de limpar algumas manchas de chorão-das-praias, uma suculenta rastejante invasora, nativa da região do Cabo, na África do Sul. O fruto desta ação de limpeza foi posteriormente recolhido pelos técnicos da Ambiolhão, para respetivo tratamento.
“É importante preservar a todo o custo esta gema natural que é a Ria Formosa, e esta é uma tarefa que cabe a cada um de nós. Nessa medida, o Município de Olhão louva esta iniciativa do Real Marina, reiterando que esta e outras entidades do concelho podem sempre contar com toda a nossa colaboração”, refere o presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina.
Por: CM Olhão