Adolfo Luxúria Canibal é o próximo convidado da rúbrica Lado B. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves, terá lugar no dia 14 de maio, pelas 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório.

O serão será repartido em duas partes. A primeira de conversa sobre os livros, filmes e músicas que marcaram a vida de Adolfo Luxúria Canibal e a segunda por um concerto, onde o vocalista do grupo Mão-Morta, com 32 anos de existência, irá apresentar “Estilhaços”, projeto que nasceu do desafio que lhes foi lançado para musicarem oito dos livros publicados na coleção "Os Filmes da Minha Vida". De referir que neste trabalho, que foi desenvolvido através da ideia de que “Quem conta um conto acrescenta um ponto”, Adolfo Luxúria Canibal baseou-se nas imagens dos livros para escrever novos textos, esquecendo os filmes que lhes deram origem, tendo os demais músicos efetuado novas músicas através dos textos originais de Adolfo.

Recordamos que o “Lado B” é um formato que explora diferentes facetas de um mesmo convidado, pretendendo fomentar práticas regulares de programação cultural em rede (PCR+) no seio de vários equipamentos da autarquia e também em articulação com o meio associativo local e com as freguesias. Esta estratégia visa explorar e potenciar as especificidades e complementaridades existentes entre os vários espaços culturais da cidade/concelho através da apresentação de diferentes formatos que envolvam intervenientes comuns, isto na área das artes performativas e de outros universos culturais afins.

João Afonso, António Manuel Ribeiro, Jorge Palma, Pedro Jóia, Ricardo Ribeiro, Sérgio Godinho, Luís Represas, Custódio Castelo, Rita Redshoes, Rita Guerra e Miguel Araújo, Ala dos Namorados, Miguel Ângelo, Diogo Piçarra, Pedro Barroso, Virgem Suta, Lúcia Moniz e Luiz Caracol são alguns dos nomes que já passaram por esta rúbrica.

 

Por: CM Silves