Bilhetes vendidos registam crescimento de 125% face à semana anterior
A realização do festival de música Afro Nation na Praia da Rocha motivou um crescimento exponencial da procura de autocarros da Rede Expressos para o Algarve, designadamente Portimão, concelho onde se realiza o espetáculo, implicando inclusivamente a ocorrência de desdobramentos.
 
O Afro Nation, o maior festival mundial de música africana, realiza-se entre 26 e 28 de junho, no areal da Praia da Rocha, mobilizando milhares de espetadores de Portugal e oriundos dos vários cantos do mundo.
 
As vendas de bilhetes, com destino a Portimão, até à meia-noite de ontem, para viagens a serem realizadas de segunda a quinta-feira desta semana, totalizaram 2.342, mais 125% relativamente à semana anterior e 20% mais do que no período homólogo do ano anterior, quando se realizou o Afro Nation. Foram realizados 121 serviços com destino a Portimão, mais 14% do que na semana anterior e 33% do que em 2023, implicando a realização de 16 desdobramentos, mais 70% do que no período homólogo do ano anterior enquanto na semana anterior só tinha havido um.
 
Neste cálculo não estão contabilizados outros destinos algarvios, passageiros que depois podem beneficiar do serviço gratuito da VAMUS Algarve, cujo o acesso é franqueado aos portadores de bilhetes da Rede Expressos, podendo, assim, ter como destino final Portimão.
 
“A Rede Expressos registou uma forte procura de bilhetes com destino a Portimão, nesta semana que antecede a realização do Afro Nation na Praia da Rocha, facilitando a mobilidade a todos aqueles que queiram estar no Algarve durante o período de realização do evento”, disse Carlos Oliveira, diretor geral da Rede Expressos.
 
A Rede Expressos está comprometida a proporcionar melhores condições de mobilidade para os festivais de verão, e, além do Rock in Rio Lisboa e do Afro Nation, conta já com parcerias com outros festivais como o RFM SOMNII, BR FEST, Vodafone Paredes de Coura e MEO Kalorama.
 
 
 
Por: JLM&A