O grupo hoteleiro vai construir um hotel de quatro estrelas numa antiga fábrica de conservas, em Lagoa, com 169 unidades de alojamento

Com as obras de construção a começarem no próximo ano, estima-se que a inauguração tenha lugar em 2027.

O grupo Água Hotels vai construir um novo hotel em Ferragudo, no concelho da Lagoa, após um investimento de 20 milhões de euros.
 
Localizada junto ao Centro de Congressos do Arade, prevê-se que as obras para a nova unidade hoteleira comecem em 2025, sendo que a inauguração está estimada para 2027.
 
O futuro hotel de quatro estrelas vai surgir da reabilitação de uma antiga fábrica de conservas, cujo edifício principal vai acolher a receção, bar e restaurante da unidade hoteleira. Num outro edifício de nova construção, a leste da edificação principal, vão estar inseridas as 169 unidades de alojamento do hotel, incluindo cinco suites.
 
Entre os dois edifícios será construído um pátio central ao ar livre com jardins e piscina, sendo que das restantes valências do hotel vão fazer parte um ginásio, spa e parqueamento interior.
Em nota de imprensa, Bruno Canhoto, diretor comercial da cadeia Água Hotels, indica que “a proximidade com o Centro de Congressos do Arade, um dos maiores do Algarve, com um auditório de 1.100 lugares, posiciona o hotel como uma escolha ideal para eventos corporativos e reuniões de negócios”, apontando que este projeto é “o maior do grupo em termos de número de quartos”.
 
Atualmente, o grupo Água Hotels tem no seu portfólio os hotéis Água Hotels Riverside (Parchal), Água Hotels Alvor Jardim, Água Hotels Vila Branca (Lagos), Água Hotels Mondim de Basto e Água Hotels Sal Vila Verde (Cabo Verde). Tem ainda em construção outras duas unidades hoteleiras em Bragança e Lagos.

Por: Publituris