Novo armazém permitirá diminuir lead time de entrega e estará concluído em maio
A Sociedade da Água de Monchique investiu meio milhão de euros no reforço das suas plataformas logísticas, com a construção de um armazém semiautomático avançado, essencial no apoio às operações de abastecimento a nível nacional.
Localizada em Portimão, a nova infraestrutura dispõe de uma área de 4.000 metros quadrados, com quatro cais de carga e descarga em simultâneo. Com este investimento (que se junta a um outro efetuado em 2019), a Monchique passou a dispor de três armazéns logísticos num total de 10 mil m2 e armazenamento para mais de 10 mil paletes.
Este novo espaço permitirá à empresa obter ganhos de eficiência e capacidade de carga e descarga, bem como um aumento substancial de capacidade de stock, o que possibilitará a diminuição do lead time de entrega aos clientes.
Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, realça a importância da logística no sucesso do negócio das águas. “O investimento que estamos a concretizar vai dotar a empresa de uma maior capacidade de armazenamento e de carga e descarga. A capacidade logística alcançada com este armazém, permitirá à empresa um incremento de movimentos de carga na ordem dos 35%”, refere.
“Orgulhosos de, em tempos difíceis, continuarmos a investir e a apostar na qualidade do nosso serviço e produto gerando valor para a economia portuguesa”, destaca Vítor Hugo Gonçalves.
O novo armazém estará operacional no próximo mês de maio.
Por: Porto de Ideias