Associação considera «incompreensível que, quase um ano após o anúncio da medida, o montante total do apoio ainda não tenha chegado às empresas» e apela ao seu pagamento «com a máxima urgência».

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) considera “incompreensível” que ainda existam empresas do alojamento turístico e restauração com pagamentos pendentes no âmbito da medida APOIAR Rendas, que se insere no programa APOIAR.

“É incompreensível que, quase um ano após o anúncio da medida, o montante total do apoio ainda não tenha chegado às empresas”, denuncia a associação, num comunicado divulgado esta sexta-feira, 8 de outubro.

A AHRESP apela, por isso, à “regularização dos pagamentos em falta com a máxima urgência”, uma vez que “são muito importantes para reforçar a tesouraria das empresas numa altura em que a maioria dos apoios foram já retirados”.

A AHRESP lembra que a medida APOIAR Rendas foi anunciada em dezembro de 2020 e este disponível para candidaturas entre fevereiro e abril de 2021, com o objetivo de apoiar o pagamento das rendas do primeiro semestre de 2021.

 

Por: Publituris