O grupo prossegue assim a ronda pelas salas mais emblemáticas da região algarvia, depois de ter apresentado este trabalho em Silves (Teatro Mascarenhas Gregório), Faro (Teatro Lethes), Albufeira e Lagos (Centro cultural).
Este concerto de Portimão marcará também o início de “Al Mouraria Tour Fado/Tango 2015” que levará este projeto a várias zonas do país.
Neste concerto, o grupo algarvio tocará todos os temas que fazem parte do seu último trabalho “Fado/Tango” que como o próprio título indica, faz a fusão entre o Fado e o Tango, géneros musicais considerados pela Unesco como património Imaterial da Humanidade. Serão ainda “visitados” ainda alguns temas que fizeram o parte de albúns anteriores.
Criado em 2003, fruto de um convite endereçado a um membro do grupo para levar um grupo de fado a um Festival de Músicas do Mundo a realizar no sul de Espanha, o projeto haveria de continuar em face da excelente aceitação do público, tendo-se solidificado no ano seguinte com atuações no país vizinho, e sobretudo no sul de Portugal.
Seis elementos formam este grupo , que até aqui e antes de experimentar esta nova fusão, musicalmente se baseou na música portuguesa, situando-se algures entre o Fado mais Tradicional e o chamado Fado Novo, com pequenas incursões até à Música Popular.
Este espetáculo que terá a duração de cerca de 90 minutos, será para maiores de 6 anos e, terá o preço único de 9 €uros.
Por: Al-Mouraria