Albufeira apresentou-se pela primeira vez na MAP Pro, através de um stand organizado pela APAL, onde 15 empresas do concelho tiveram a oportunidade de apresentar os seus produtos e contactar com a operação turística.
Trata-se de uma feira B2B, tendo a APAL por objectivo com esta participação dar início a uma presença promocional mais marcada num dos mercados turísticos para o Algarve que mais tem crescido nestes últimos anos.
Paralelamente à MAP Pro, decorreu a feira de turismo IFTM Top Resa, que é a maior feira internacional na França para o segmento de viagens e lazer, tendo-se procurado com esta presença criar as condições para o contacto com os diversos operadores turísticos e agentes de viagens presentes na feira, dando ao mesmo tempo, através da participação com stand, uma maior visibilidade à marca Albufeira, Algarve e em geral Portugal.
A participação em mais eventos deste género no mercado francês, será importante, pois nota-se algum desconhecimento junto dos operadores turísticos sobre o destino, bem como das suas características e produtos, o que se compreende, pois este mercado só agora começou a interessar-se pelo Algarve, sendo necessário, da parte das unidades hoteleiras e prestadores de serviço turístico, uma maior compreensão das necessidades deste mercado, por forma a se apresentarem à Tour Operação com um produto mais robusto e orientado para a procura.
De referir que esta acção promocional enquadra-se no âmbito dos protocolos de colaboração celebrados pela APAL com o Município de Albufeira e com a ATA - Associação de Turismo do Algarve, parceiros fundamentais para a concretização das acções promocionais referentes aos mercados externos.
De ressaltar a excelente colaboração entre a APAL, a ATA e o Município de Albufeira, permitindo a criação de diversas sinergias e apoios que permitem que a APAL possa apresentar a marca Albufeira, Algarve e Portugal num maior número de eventos.
Para a Direcção da APAL, o ano de 2015 será um ano para se consolidar um pouco mais a marca Albufeira junto do mercado Francês e dar uma maior projecção aos produtos que o destino oferece todo o ano, pois a procura concentra-se muito no Verão.
Para Carlos Silva e Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, será importante uma definição de prioridades de investimentos na promoção turística, e na definição dos mercados a apostar com uma estratégia muito bem definida, pois os recursos são escassos e será fundamental investir com o máximo de retorno. O mercado francês está a crescer no Algarve e em particular em Albufeira, sendo importante reforçar os investimentos até aqui realizados, dando continuidade ao trabalho realizado, de forma a que se possa gradualmente aumentar o numero de turistas francófonos a escolherem Albufeira como destino de férias.
Ainda a referir que no stand de Albufeira, na MAP Pro, estiveram presentes como força de vendas efectiva, o Hotel Apartamento Mónica Isabel, o Hotel Maritur, o Aldeamento Balaia Golf Village, os Apartamentos do Parque, o Aldeamento Alfagar, o Grupo Hoteleiro Conforhoteis, os Apartamentos Turísticos Clube Albufeira Resort Algarve, o Hotel Rocamar, a Vila Joya, o Grupo Hoteleiro Luna Hotéis, o Grupo Hoteleiro MGM, o Hotel Alfamar, a Visacar, o Grupo Hoteleiro Details, e a Algarexperience.
Por: Turismo de Albufeira




