O Comando Territorial de Faro, através do Subdestacamento Territorial de Albufeira, no dia 25 de fevereiro, deteve um homem de 25 anos, por posse de arma proibida e sob quem pendia um mandado de detenção internacional, na cidade de Albufeira.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda detetaram o individuo, na via pública, que apresentou um comportamento suspeito perante a presença dos militares, motivo pelo qual foi abordado. No decorrer das diligências policiais foi efetuada uma revista pessoal de segurança ao suspeito sendo possível apreender:

·         Uma faca com lâmina curva “Karambat” (arma proibida);

·         Dois passa montanha;

·         Um telemóvel.

No decorrer das diligências foi verificado que o suspeito tinha pendente um mandado de detenção internacional para extradição, no âmbito do acordo Schengen, pelo crime de roubo com recurso a arma de fogo, praticado no Luxemburgo, ao qual foi dado cumprimento.

O detido foi presente dia 27 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Évora, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, sendo encaminhado para o Estabelecimento Prisional.

 

Por: GNR