Na sequência de uma vaga de furtos em toda a região algarvia, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, relativo a um suspeito, previamente identificado, sobre o qual existia informação de que nos últimos meses teria furtado seis viaturas para cometer diversos ilícitos.
No decorrer da ação, foi possível apurar que o suspeito utilizava as viaturas furtadas para se deslocar e efetuar vários furtos em empresas de serviço de lavagem de automóveis, efetuando ainda o abastecimentos das mesmas, colocando-se em fuga sem realizar o pagamento. Das diligências realizadas, foi ainda possível confirmar que o suspeito provocava danos avultados em vários equipamentos, nos locais onde efetuava os furtos.
O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Portimão, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, sendo conduzido ao Estabelecimento Prisional de Silves.
Esta ação contou com o reforço da Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Faro, do Destacamento Territorial de Tavira e do Posto Territorial de Faro.
GNR Faro