A APAL revela que as ações envolveram, no total, cerca de uma centena de participantes, uma vez que, em Boston, foi contabilizada a presença de 25 agências, tendo o número triplicado em Nova Iorque, com 75 aderentes.

A APAL – Agência de Promoção de Albufeira realizou, a 14 e 16 de maio, dois eventos de promoção nos EUA, que passaram pelas cidades de Boston e Nova Iorque, e que contaram com a presença de “várias dezenas” de participantes, entre operadores turísticos, agências de viagens e imprensa dos Estados Unidos e Canadá.

“Desta vez, o mercado norte americano foi o alvo, com duas iniciativas organizadas em outras tantas cidades da costa leste dos Estados Unidos”, destaca a APAL, num comunicado enviado à imprensa esta quarta-feira, 29 de maio.

A associação revela que as ações envolveram, no total, cerca de uma centena de participantes, uma vez que, em Boston, foi contabilizada a presença de 25 agências, tendo o número triplicado em Nova Iorque, com 75 aderentes.

As ações, promovidas em conjunto pela APAL e pela Câmara Municipal de Albufeira, contaram também com a participação de cerca de duas dezenas de empresas associadas da APAL, que tiveram nestes eventos uma oportunidade para “desenvolver contactos com vista ao estabelecimento de parcerias e negócios” no mercado norte-americano.

“Município de Albufeira e APAL voltaram a juntar sinergias para concretizar uma iniciativa que só foi possível graças ao interesse e adesão das empresas que aqui identificaram uma boa oportunidade para se  promoverem e valorizarem”, congratula-se a APAL.

A associação indica ainda que o mercado norte-americano é “importante para Albufeira, por ter larga margem de crescimento e por ser alicerçado num perfil de turista com grande poder de compra”.

“Albufeira recebe cerca de 20% do total das dormidas norte-americanas na região do Algarve, resultado de estadias que se realizam sobretudo em períodos fora da época balnear”, lê-se ainda na informação divulgada pela APAL.

Por: Publituris