O Município de Albufeira recebeu de 20 a 24 de julho, o Campeonato Nacional de Patinagem Livre e o Torneio Nacional de Benjamins 2022.

O evento aconteceu no Pavilhão Desportivo dos Olhos de Água numa organização da Federação de Patinagem de Portugal, em parceria com o Município de Albufeira e a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água. Luan Andrade do Clube de Patinagem de Albufeira conquistou o 3.º lugar na categoria infantil masculino.

 

O Campeonato Nacional de Patinagem Livre e o Torneio Nacional de Benjamins realizaram-se no Pavilhão Desportivo dos Olhos do Água, na passada semana, de 20 a 24 de julho. Os eventos trouxeram a Albufeira mais de 200 atletas de 71 clubes de patinagem de todas as partes do país.

“O desporto e a competição são formas de promover a cidadania e o espírito de equipa. Mais uma vez, outro evento desportivo de grande sucesso, aqui, em Albufeira. Mais um motivo de orgulho para a juventude, para o desporto e para o associativismo albufeirense”, foram as palavras de Cristiano Cabrita, vice-Presidente da Câmara Municipal de Albufeira e vereador do pelouro do Desporto e Juventude, na cerimónia de entrega de prémios.

Foram três as associações de patinagem albufeirense a participar no campeonato, que levaram à competição cinco atletas. Luan Andrade subiu ao pódio (3.º lugar) e foi o melhor classificado albufeirense, em termos individuais. Mariana Faria conseguiu o 9.º lugar e Leonor Fernandes o 10.º, ambas na categoria Solo Dance. O 17.º lugar, na categoria de juniores femininos foi para Jéssica Esteves, do Clube de Patinagem de Albufeira e fechando a tabela de premiações dos atletas da cidade, Carolina Coelho garantiu o 24.º lugar.

Para além dos atletas da “casa”, o Campeonato Nacional de Patinagem Livre ficou marcado pela vitória de Rafael Costa (CPSC) e Joana Veiga (AAPPR) em infantis, João Cruz (ACPS) e Margarida Rodrigues (SCSC) em iniciados, Alexandre Mendes (RM) e Madalena Costa (SCSC) em cadetes, Diogo Carvalho (RM) e Íris Tadeia (GDAlm) em juvenis, Guilherme Sousa (GDAlm) e Catarina Craveiro (RM) em juniores e Diogo Craveiro (RM) e Mariana Almeida (AAPPR) na categoria de seniores. Por outro lado, no Torneio Nacional de Benjamins venceram Carolina Gomes (AHBVA) e Francisco Magalhães (AAPPR) na categoria de Solo Dance e Rita Costa (AAPPR) e Francisco Magalhães (AAPPR) em Patinagem Livre.

A entrega de prémios aconteceu no dia 24 de julho, depois de todas as provas, tendo sido atribuídos prémios aos melhores classificados.