Natural de Torres Vedras, Margarida cedo descobriu a paixão pela fotografia ao receber a sua primeira máquina fotográfica com apenas quatro anos de idade. É na década de 90 que aprende a ver e a observar as coisas de maneira diferente, começa a dar atenção à luz, à cor, às sombras, aos ângulos e aos pormenores.
«Minudências» é a primeira exposição de Margarida Antunes nesta vila raiana. Apesar de não ter um tema específico como mote, a artista confessa que gosta de captar os pormenores das portas e das janelas, das flores que urgem nos campos e das pedras. Desta forma, Margarida tem seguido uma linha onde capta particularidades que exponham e narrem uma história, ao mesmo tempo, que desvendam e apontam para a beleza do captado
A artista deixa o convite, «para além da visita à exposição, aconselho um passeio pela vila de Alcoutim e com tempo passearem um pouco pela Via Algarviana. Mais que olhar, ver, sentir os cheiros e os sons da natureza,… aí poderão identificar algumas das imagens expostas.»
A mostra tem entrada gratuita e está patente na Casa dos Condes, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às16h30.
Por: CM Alcoutim