Tendo como inspiração o verdadeiro Dakar, a decorrer na América do Sul, o evento, já na sua segunda edição, pretendeu aliar o prazer da condução às maravilhas da paisagem.
Depois do enorme sucesso que foi “O nosso Dakar” de 2014, cujo percurso foi uma réplica do Dakar 2006, este ano a empresa Espaços Sonoros voltou a organizar o evento mas com um novo percurso, desenhado com colaboração do Orlando Romana, o responsável pela elaboração do Dakar em Portugal, e alguns ajustes.
O desafio foi lançado a todos os possuidores de motos tipologia trail e amantes do Rali Dakar. No total foram 270 as motos que partiram, sábado, 10 de janeiro, perto da fortaleza da Arrifana, concelho de Aljezur, em direção a São Bartolomeu de Messines, Silves, passando por Monchique, num percurso de cerca de 130 Kms de dificuldade média/baixa. No domingo, a partida foi dada às 08h00 em Vila Moura e após um percurso de 150 Kms de dificuldade baixa, que passou por São Brás de Alportel, Tavira e Castro Marim, os participantes chegaram a Alcoutim perto das 13h00 onde decorreu um almoço convívio junto ao Guadiana, com o apoio da Câmara Municipal.
Tendo em conta a enorme adesão à iniciativa, a organização tem já agendado para o próximo ano, segundo Orlando Romana, um “O nosso Dakar” que, fazendo o percurso inverso, ligue Alcoutim a Aljezur.
Por: CM Alcoutim