Com o objetivo de divulgar as potencialidades de Albufeira junto de um dos mercados emissores nacionais de maior importância, a iniciativa incluiu um workshop dirigido a agentes de viagens e operadores turísticos, que se realizou num dos mais reconhecidos espaços da cidade invicta: a Alfândega do Porto.
O programa incluiu ainda um jantar que reuniu os participantes no workshop, imprensa, entidades locais e regionais. Os mais de 250 participantes que passaram pela Alfândega do Porto, tiveram oportunidade de conhecer as novidades de Albufeira e estabelecer contactos com as entidades e associados da APAL presentes.
A iniciativa, que consta do Plano de Atividades da APAL aprovado para 2024, superou as expectativas iniciais em termos de adesão e mostra que Albufeira continua a ser um destino muito apelativo no Norte de Portugal.
Para Desidério Silva, presidente da Direção da APAL, “estas ações são importantes porque possibilitam a presença dos associados e das suas ofertas turísticas e promovem Albufeira com a parceria do município”. O dirigente realça que “cada vez mais, a APAL tem de promover e valorizar o território, reforçando a presença nos habituais mercados emissores, assim como investindo em novos mercados, alinhando o seu plano de atividades com a nova estratégia de desenvolvimento e captação de turista, apresentada no início deste mês de abril.”
Refira-se que, também no âmbito do Plano de Atividades de 2024, a APAL realizou no final do mês de abril uma FAM Trip direcionada para Operadores e Agentes de Viagens irlandeses e prepara agora a realização de um workshop nos Estados Unidos (Boston e Nova Iorque) agendado para os dias 14, 15 e 16 de maio.
Malha