A Central de Valorização Orgânica da Algar encontra-se num período de suspensão programada desde o dia 4 de maio, numa operação regular em que se procede a várias atividades de manutenção, e durante a qual se está implementar o plano de ação aprovado pelo seu Conselho de Administração.
O plano de ação, que se encontra em plena fase de implementação, incluiu a remoção das pilhas de corretivo orgânico em maturação que se encontravam parqueadas num pavilhão, sendo esta a fonte de odor identificada e eliminada numa operação já realizada a 19 de maio. Realizada esta operação, será possível realizar as obras de adaptação ao pavilhão já programadas e em fase de concretização.
A Algar, reconhecendo a existência de odores incómodos provenientes desta instalação, mantém a sua disponibilidade para esclarecer e informar a população sobre as suas atividades de tratamento e valorização de resíduos urbanos, essenciais para o cumprimento da sua missão.
Por: Algar