ALGARVE 63 é um livro com sessenta e três fotografias das décadas de 1960 e 1970, feitas por Tim Motion, um fotógrafo que nesses tempos vivia no Algarve. São imagens com uma espontaneidade e humanismo absolutamente cativantes, só passíveis de serem registadas por quem estava muito próximo das gentes algarvias. É um 'photobook' singular, com um olhar quase neo-realista, distinto de todos os já existentes para o Algarve.
Para além das fotografias, todas a preto e branco, o livro conta com textos de Francisco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Nuno de Santos Loureiro, coordenador e curador da obra, Miguel Reimão Costa, Arquiteto e Professor na Universidade do Algarve, e do próprio Tim Motion. Tomé Moreira e Isabel Matos Ferreira foram os designers gráficos.
Em paralelo com a apresentação do livro será inaugurada uma exposição de fotografia, também no Parque Municipal do Sítio das Fontes, com imagens selecionadas do livro. A exposição, de acesso gratuito, ficará patente ao público até 16 de setembro próximo e poderá ser visitada de terça a sábado, das 11 às 13 horas e das 14 às 18 horas.
Por: ENFOLA