«Algarve. As férias que tu mereces»
A Região de Turismo do Algarve (RTA) acaba de lançar uma nova campanha de comunicação digital destinada a promover o Algarve em Portugal e na Andaluzia, em Espanha. Esta iniciativa visa incentivar os turistas a explorar a vasta oferta da região, aumentando o engagement e fortalecendo a proximidade com o destino. Sob o lema “Algarve. As férias que tu mereces”, a campanha celebra o Algarve como o destino ideal para férias de sonho. 
 
A campanha será focada em cenários idílicos do Algarve e nas diversas experiências turísticas que a região oferece. O objetivo é comunicar de forma eficaz em Portugal e na Andaluzia, inspirando a descobrir e vivenciar o que de melhor a região tem para oferecer. O público-alvo inclui potenciais turistas residentes em Portugal e Espanha, com especial destaque para a comunidade andaluza, que conta 8,6 milhões de habitantes, abrangendo todas as faixas etárias e interesses variados. 
 
Segundo o Presidente da RTA, André Gomes, “esta campanha reflete o nosso compromisso em posicionar o Algarve como um destino de excelência ao longo de todo o ano. Queremos que todos, dos mais jovens aventureiros às famílias e seniores, sintam que merecem umas férias inesquecíveis no Algarve. Com as nossas praias de tirar o fôlego, gastronomia rica e uma oferta cultural expressiva, acreditamos que esta campanha não só aumentará a notoriedade do Algarve, mas também atrairá visitantes, em particular durante a shoulder season.” 
 
Os materiais da campanha, da responsabilidade da New Light Pictures, incluem um filme publicitário dinâmico de 30 segundos e versões curtas de 10 segundos, complementados por fotografias vibrantes que capturam momentos de diversão nas praias, a degustação de iguarias locais e o contato com a natureza. 
 
Com esta iniciativa, a RTA espera não só aumentar o reconhecimento da marca Algarve, como também estimular o desejo de visita à região durante todo o ano, visando a promoção da vasta oferta da região e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do turismo no Algarve. 
 
 
Por: BDC