Com a chegada das férias escolares no Reino Unido, o Algarve estima aumentar o número de turistas britânicos na semana entre 21 e 25 de fevereiro. O aeroporto de Faro tem previstos mais de 100 voos diários nessa ocasião, disse ao Publituris o presidente da RTA, João Fernandes.
“É preciso é que estes aviões venham cheios”, referiu o presidente do Turismo do Algarve, destacando que “temos vindo a assistir, desde a retirada das restrições nos nossos mercados emissores e em Portugal, é que o load factor dos aviões tem vindo a aumentar, e no início de fevereiro era já de 50%, resultados que começam a tornar as operações mais apelativas, e permitirá às principais companhias aéreas retomar a sua capacidade com alguma rapidez”.
Segundo João Fernandes, o alívio das restrições em Portugal tem dois grandes efeitos, por um lado gera confiança no consumidor, e facilita as viagens, além do que o fim da obrigatoriedade de apresentação de teste covid, torna o custo da viagem menos oneroso. Estes fatores estão a ter impactos positivos no turismo no Algarve, pois as reservas de viagens para a região dispararam, fazendo antever uma forte procura de turistas externos, sobretudo de britânicos, o principal mercado turístico do Algarve.
Por: Publituris