O Turismo do Algarve renovou o lettering da sinalização de boas-vindas junto à portagem de Paderne, na autoestrada A2, a principal porta de entrada rodoviária na região.
As novas letras são fabricadas em alumínio, possuem frentes em acrílico de cor amarela e iluminação LED interior com luz frontal, garantindo visibilidade tanto de dia como de noite. Com 16,20 metros de comprimento total e 2,90 metros de altura, esta estrutura foi projetada para maximizar a durabilidade, a eficiência energética e a segurança na circulação, incluindo reguladores de intensidade luminosa para evitar o encandeamento dos automobilistas.
 
“Queremos que quem chega ao Algarve se sinta verdadeiramente bem-vindo”, realçou André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, para acrescentar que esta renovação do letreiro na A2 é um gesto simbólico, “mas de grande importância, pois melhora a imagem de entrada na região, reforça a identidade do destino e integra-se num conjunto mais vasto de ações que estamos a desenvolver para qualificar o acolhimento a quem nos visita”.
 
A intervenção em Paderne complementa outras ações de promoção do destino, como o recente painel gigante instalado na zona de chegadas do Aeroporto de Faro. Com 99 metros de largura, esse suporte apresenta os principais produtos turísticos do Algarve e funciona como uma poderosa mensagem de boas-vindas aos quase 10 milhões de passageiros que passam anualmente pelo aeroporto.
 
Refira-se que a próxima intervenção será a requalificação do pórtico localizado na Ponte do Guadiana, que serve de portal simbólico de entrada na região para quem chega de Espanha.
 
 
Por: Publituris