Vai nascer no Algarve o primeiro mega condomínio anti-aging e bem-estar de luxo da Europa.

O ambicioso projeto irá contar com a gestão ativa por parte da TOTE SER, em parceria com os proprietários internacionais. Esta iniciativa visa proporcionar ao Algarve um destino internacional pioneiro em reunir apartamentos, moradias unifamiliares, hotelaria, lazer e saúde. O projeto inicial, que abrange um terreno com 126 hectares, é composto por diversas áreas verdes, zonas dedicadas ao lazer, espaços para residências - apartamentos e moradias -, um hospital-campus universitário internacional privado, clínicas de rejuvenescimento e detox e diversas áreas reservadas para hotelaria e restauração.

À componente da saúde, reserva-lhe um Hospital-Campus Universitário que irá trazer alunos de todo o mundo, duas clínicas de reabilitação, adictologia, nutrição e psicologia - e dois apart-hotel com apoio médico 24/7. A estes é conjugado o extenso espaço exterior que permite passeios equestres e pedonais pelos trilhos do condomínio.

Aliada à sofisticação e funcionalidade do espaço, a aposta da sustentabilidade acaba por ser a cara do South Valley. Sendo que 70% da energia usada será solar em conjunto com coletores de água da chuva e tratamento orgânico de resíduos, a ambição deste empreendimento é pôr em prática a importância emergente de uma pegada ecológica baixa.

Porque a nutrição foi vista com especial atenção, o South Valley irá incluir uma quinta biológica que irá contribuir para 80% das frutas e legumes consumidos localmente. De forma a apelar à nutrição dos residentes, a aclamada nutricionista Caroline Bienert, entre outros especialistas, estarão encarregados do programa de wellness que se estende desde coaching alimentar, programas de detox e acompanhamento personalizado de dieta.

Para a vertente turística, está previsto um Hotel e SPA de 5 estrelas. Nesta área ainda irá ser construído um restaurante e galeria de arte de qualidade Estrela Michelin. Seria impossível um projeto desta dimensão não contar com uma base residencial. Assim, foi projetada uma pletora de apartamentos residenciais e moradias unifamiliares altamente sofisticadas com ajuda de sistemas de domótica 2.0.

O intuito deste empreendimento é apelar a um segmento que, embora abrangente, ainda não conta com instalações de calibre comparável ao South Valley. A possibilidade de usufruir de um espaço de qualidade inigualável a 15 minutos de Albufeira e a 40 km do Aeroporto de Faro, fá-lo ser o único desta natureza.

Está já em fase final a planificação do projeto, encontrando-se atualmente aberta a possibilidade de participação de um ou vários co-investidores.

Por Miguel Real  - TOTE SER