O Município de Aljezur adquiriu recentemente mais 3 aspiradores para limpeza urbana, pois já tinha um destes equipamentos a operar na Freguesia de Aljezur, tendo procedido à sua entrega às Freguesias de Bordeira, Odeceixe e Rogil.
Estes aspiradores elétricos permitem a aspiração de vários tipos de resíduos urbanos à sua passagem, nomeadamente folhas, beatas de cigarros, papéis e outros detritos. É um novo equipamento que torna o trabalho de limpeza das ruas, passeios e espaços de lazer mais ágil e eficiente e garante melhores condições de trabalho nas várias freguesias, contribuindo para a melhoria do serviço prestado a todos os munícipes.
 
Os equipamentos adquiridos e colocados nas freguesias, tiveram em conta critérios e razões de natureza geográfica, demográfica, designadamente a dispersão, fragmentação territorial e baixa densidade populacional e ainda as distâncias quilométricas a percorrer pelos trabalhadores do Município para a realização da limpeza urbana nas referidas freguesias.
 
O incremento da intervenção e eficiência no espaço publico e de proximidade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das populações residentes é uma prioridade do executivo municipal que assenta no princípio da subsidiariedade.
 
Este investimento de cerca de 50 mil euros, é uma aposta para melhorar a limpeza urbana, e uma aposta nas energias mais limpas e mais amigas do ambiente, mais uma contribuição na diminuição da Pegada Ecologia.