Última partida em Almancil foi no dia 26 de março, na jornada 20 do Distrital.
Este sábado, o Almancilense vai a jogo contra o Farense pela 22ª jornada do Distrital. E esta é a primeira partida em casa depois de quase um mês: os últimos jogos foram como visitante e a última vez em que a equipa esteve com os seus adeptos foi no dia 26 de março, quando jogou contra o Internacional no derby de Almancil.
 
O avançado Viriato refere que “como se costuma dizer, ' o bom filho à casa torna'. Esperemos que as vitórias também tornem a aparecer. Tem sido uma semana de constante trabalho e vamos lutar até o final para conseguirmos os três pontos! O apoio dos adeptos em casa é sempre uma motivação extra”, admite. Apesar de a equipa não ter tido nenhum desafio no último sábado, por causa da pausa durante a Páscoa, o jogador garante que o entrosamento continua:
 
“É sempre bom podermos descansar e desfrutar de um tempo em família, mas creio que a nossa equipa continua unida e focada no objetivo. Estes últimos treinos foram prova disso, têm sido bastante intensos e queremos demonstrar toda essa aprendizagem dentro de campo”, explica.
 
O adversário
 
O Farense é o último colocado na tabela do Distrital, com apenas nove pontos. Na jornada 9, o Almancilense saiu de Faro com o resultado de 3-2 a seu favor. Por outro lado, Viriato ressalta os pontos fortes dos rivais:
 
“O Farense nunca é de baixar os braços, eles têm jogadores bastante jovens e com grande qualidade. Vamos tentar impor o nosso estilo de jogo do início até ao final do encontro, e, assim, sair com um resultado positivo para o Almancilense”, finaliza.
 
No geral, as equipas disputaram apenas quatro duelos: Desde a época 2014-2015, foram registadas duas vitórias, um empate e uma derrota para o Almancilense.