O concelho de Almodôvar acolhe, no próximo sábado, dia 16 de outubro, a primeira etapa do Rali de Automóveis Clássicos “48 Horas Alentejo».

A 26.ª edição das “48 Horas Alentejo”, um evento de automóveis clássicos, é organizado pelo “Portugal Classic” conjuntamente com o “Clube Português de Automóveis Antigos” e começa no dia 15, em Beja, com a abertura do Secretariado e entrega de documentação aos participantes, a partir das 15 horas.

A primeira etapa desta iniciativa irá percorrer as estradas do concelho de Almodôvar, com passagem na Semblana, pelas 11:30 h.

A chegada à vila de Almodôvar está marcada para o meio-dia, na Praça da República. Os automóveis clássicos deverão permanecer neste local, durante cerca de uma hora, já que às 13 horas está marcado um almoço no Monte Fernão Dias.

O “48 Horas Alentejo” deverá sair do nosso concelho às 15 horas, partindo rumo à segunda etapa, com Inicio em Santa Clara-a-Nova, após uma visita ao Museu Etnográfico e Arqueológico Manuel Vicente Guerreiro. No decorrer da etapa os clássicos irão passar pela Aldeia dos Fernandes e por A-dos-Neves.

Para o Município de Almodôvar, é da maior importância que eventos desta natureza passem pelo nosso concelho, uma vez que trazem sempre bastantes visitantes, para além dos participantes envolvidos e toda a organização que estas iniciativas comportam.

É uma excelente ajuda na dinamização do nosso comércio, da nossa economia e do nosso turismo, além de ser uma grande oportunidade para que a autarquia almodovarense projete ainda mais o nome de Almodôvar para além das fronteiras do nosso território.