Em julho, as unidades de alojamento turístico algarvias registaram uma taxa de ocupação de 84,6%, valor que, segundo a AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, ficou «ligeiramente acima do valor verificado em 2024» e que foi acompanhada por uma expressiva subida da rentabilidade.
Em julho, as unidades de alojamento turístico algarvias registaram uma taxa de ocupação de 84,6%, valor que, segundo a AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, ficou “ligeiramente acima do valor verificado em 2024”, depois de uma subida de 0,8%, que foi acompanhada por uma expressiva subida da rentabilidade.
 
Num comunicado divulgado no dia 6 de agosto, a AHETA revela que também o RevPar das unidades algarvias aumentou no mês de julho, num aumento que chegou a 8% e que aproximou este indicador dos 160 euros.
 
Quanto à estadia, acrescenta a AHETA, a média foi de 4,1 noites, o que ficou 0,7 abaixo do verificado no mês homólogo do ano anterior.
 
Relativamente a mercados, os que mais contribuiram para a subida da ocupação em julho foram o nacional, que cresceu 12%, seguindo-se o mercado alemão, que teve um aumento de 25%, e ainda o dos EUA, que apresentou um aumento de 56%.
 
Já o mercado irlandês registou uma descida homóloga de 27,1%, correspondente a uma quebra de 2,0pp na taxa de ocupação/cama registada, assim como o britânico, que caiu 8,3%, ditando uma descida de 1,8pp na taxa de ocupação/cama.
 
As estadas médias mais prolongadas foram, segundo a nota divulgada pela AHETA, as do mercado alemão, com um total de 7,0 noites, seguindo-se o mercado dinamarquês, com 6,1 noites, e ainda o mercado belga, cuja estada média se situou nas 5,7 noites.
 
 
Por: Publituris